DG – PROGRAMA ESQUENTA RECEBE DURAS CRÍTICAS

HOMENAGEM A DANÇARINO DG DO PROGRAMA ESQUENTA RECEBE DURAS CRÍTICAS NAS REDES SOCIAIS

 
Excetuando a mãe do rapaz morto, que mãe diante de uma situação dessas pode dizer o que quiser, seria prudente que as circunstâncias da morte de DG fossem devidamente apuradas e trazidas de forma completa ao nosso conhecimento (opinião pública) para que aí sim, com segurança, cada um possa se manifestar. Afirmar que foi a Polícia que matou, dizer que a Polícia atirou a esmo, que houve tortura…tudo isso é precipitado, embora possa até vir a ser confirmado.
 
Da mesma forma, atacar a vítima, afirmar que ele tem ligação com o tráfico, e que se correu da Polícia é por estar “devendo”, trata-se de outra irresponsabilidade. O caso tem uma dinâmica que não bate, tempo que não fecha, testemunhos conflitantes e, portanto, precisa ser muito bem examinado e investigado.
 
A vida vale muito, precisa ser respeitada. Toda violência é preocupante e condenável, venha de quem vier, contra quem quer que seja. É fato, “ninguém merece ser assassinado”, daí que, quando todos os crimes forem tratados pelas autoridades, sociedade e meios de comunicação, de uma forma igualitária, ou seja, apurados, reprovados e informados independente de quem seja a vítima, nós estaremos caminhando na direção de ver assassinatos e covardias em menor número.
 
Por ora, toda solidariedade a família do rapaz, e nenhum açodamento em fazer julgamentos e tirar conclusões. A família da vítima, a mesma solidariedade e apoio que todas as famílias de outras vítimas merecem. 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s